Topo

Presidente diz que Flamengo só deve voltar ao Maracanã no final de outubro

Júlio César Guimarães/ UOL
Imagem: Júlio César Guimarães/ UOL

Do UOL, em São Paulo

14/09/2016 11h08

A previsão realista para o Flamengo retornar ao Maracanã é somente no final de outubro. A informação é de Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube rubro-negro. Em entrevista à ESPN Brasil nesta quarta-feira (14), o dirigente disse que esperava receber o estádio no dia 25 de setembro, mas crê que o vice-líder do brasileiro só voltará a usar o estádio no dia 23 de outubro, em duelo com o Corinthians.

“O que a gente tinha era uma grande vontade do Maracanã ser devolvido o mais rápido possível para torcida do Flamengo, que está carente”, comentou o presidente, que também falou sobre a possibilidade do clube assumir a gestão do estádio, palco da final da Copa do Mundo de 2014 e das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos.

“Está evoluindo muito, estamos trabalhando 24 horas por dia nesse assunto. Temos muito interesse em passar a gerir o Maracanã, claro que em parceria com empresas. Tenho certeza que não existe solução melhor que essa”, opinou Bandeira de Mello.

O dirigente garantiu que, se assumida a gestão do estádio, não atrapalhará outros clubes interessados em usá-lo. Bandeira de Mello mencionou que o Fluminense é parceiro nas negociações e que o Flamengo tem mantido conversas com o rival, o Estado do Rio de Janeiro (dono do Maracanã) e a concessionária para que se chegue a um acordo.

“Temos os dados da atual operadora do Maracanã e já trabalhamos para ver como reduzir custos, aumentar receitas. A própria presença do Flamengo é o que mais vai trazer receita para o Maracanã. A diretoria do Flamengo já deu mostras que tem competência para gerir qualquer ativo, especialmente ligado ao futebol”, completou o presidente.

Para Bandeira de Mello, se o Flamengo for o gestor do Maracanã, o estádio jamais será um elefante branco e dará retorno esportivo e financeiro ao clube. O dirigente preferiu não falar de valores das negociações e projeções de rendimentos com o estádio.

O Flamengo realiza confronto direto com o Palmeiras nesta quarta-feira pela liderança do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira no Allianz Parque.