Thiago Silva vê assédio de chineses e pode voltar ao Milan em 2017

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Kenzo Tribouillard/AFP Photo

    Futuro de Thiago Silva está aberto: Milan e PSG disputam zagueiro para 2017

    Futuro de Thiago Silva está aberto: Milan e PSG disputam zagueiro para 2017

Após David Luiz deixar o PSG e retornar ao Chelsea, quem pode fazer caminho parecido é seu ex-companheiro de clube Thiago Silva. Mesmo com contrato com o time de Paris até o meio de 2017 – com renovação automática até 2018 em caso de vaga na Liga dos Campeões –, o defensor tem a possibilidade de voltar para o Milan, seu ex-clube, já na próxima temporada.

A situação ocorre por conta de tratativas entre Thiago Silva e PSG para renovação de contrato. Com conversas lentas com os franceses, o zagueiro vê o assédio do clube italiano aumentar.

Não é segredo em Milão o desejo de contar com o zagueiro novamente. Nas últimas janelas de transferência, porém, o Milan passava por situação financeira complicada e admitia não ter verba para trazer Thiago Silva. Agora, com o aporte de investidores chineses que compraram o time por R$ 2.6 bilhões, o cenário se alterou.

O Milan mantém o desejo de contar com o ídolo rossonero e já manda sinais que pretende se mexer na próxima janela.

Sem espaços para negociações no momento, o time italiano espera até o final do ano de 2016. A ideia é aproveitar a possibilidade de assinatura de um pré-contrato e encaminhar o retorno de Thiago Silva a Milão.

Enquanto isso, as conversas seguem com o PSG. Mas a negociação não anda. Além da preocupação com o fato, Thiago Silva ainda vê com certo incômodo episódios recentes, como a não liberação para disputar os Jogos Olímpicos Rio-2016 e o início instável do time na temporada 2016-2017 - gerando dúvidas sobre a ida a Liga dos Campeões em 2018.

Até o final do ano, o cenário não deverá se alterar. Thiago seguirá no PSG. Para 2017, no entanto, as cores da camisa do zagueiro ainda geram dúvidas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos