Topo

Ceni visita o City e fala sobre G. Jesus: 'Tem tudo para fazer sucesso'

Divulgação/Manchester City
Imagem: Divulgação/Manchester City

Do UOL, em São Paulo

15/09/2016 11h41

Rogério Ceni está na Inglaterra para estudar futebol já projetando carreira de treinador. Em visita ao Manchester City, o ex-goleiro do São Paulo destacou os brasileiros do atual elenco (Fernando e Fernandinho) e comentou sobre o reforço do clube: Gabriel Jesus, que se apresentará somente em janeiro.

“É um menino que tem tudo para fazer sucesso aqui. Ele tem credenciais não só pelo o que fez pela seleção brasileira, mas por tudo o que já apresentou pelo Palmeiras. É um jogador rápido, tem drible e finalização”, disse Ceni ao site oficial do City.

“Ele tem tudo para se adaptar aqui, porque parece ser um bom menino. E claro vai ter um mestre e um grande professor como técnico [Guardiola], além dos dois brasileiros, Fernando e Fernandinho, que serão importantes na adaptação dele para o futuro”.

Ceni também falou sobre a contratação de Claudio Bravo, ex-Barcelona. O ex-goleiro entende que o chileno dará uma nova dinâmica ao time de Manchester. Bravo sabe jogar também com os pés, diz.

“Para quem quer aplicar um futebol moderno e ser um time vencedor, é necessário que um goleiro não faça somente defesas. A maior participação de um goleiro no jogo é com os pés. O gramado aqui é impressionante, em todos os estádios e centros de treinamento que eu fui. Assim você não precisa olhar a bola, você olha o jogo, joga de cabeça erguida, inclusive o goleiro. Isso facilita muito na velocidade do jogo. Mesmo com toda a capacidade do Hart, não podemos negar a superioridade do Bravo em jogar com os pés”.