Cuca aposta na conversa com o elenco para corrigir erros do Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em Atibaia (SP)

  • Cesar Greco/Fotoarena

    Cuca conversa com os jogadores durante treino em Atibaia

    Cuca conversa com os jogadores durante treino em Atibaia

Cuca apostou na conversa para corrigir os erros apresentados pelo Palmeiras no empate por 1 a 1 com o Flamengo. Na reapresentação do elenco, ocorrida nesta quinta-feira, em Atibaia, o treinador permaneceu meia hora em bate-papo com o elenco.

Durante a conversa com o grupo - apenas João Pedro, com o lesão no joelho, não viajou à cidade paulista -, Cuca gesticulou bastante e utilizou-se de palavras incentivadoras para iniciar o trabalho.
 
O principal papel do treinador é recuperar a confiança plena do elenco líder do Campeonato Brasileiro às vésperas do clássico de sábado contra o Corinthians, em Itaquera.
 
Nos últimos dois jogos, contra Grêmio e Flamengo, o Palmeiras acumulou apenas dois pontos, número que aproximou os rivais na disputa pelo título da Série A nesta temporada. O empate diante do Flamengo sustentou a liderança. O clube de Palestra Itália soma 48 pontos, contra 47 do time rubro-negro.
 

Treino 

 
Os jogadores se dividiram em três grupos nesta quinta-feira. Os goleiros treinaram sob a orientação do preparador Oscar Rodriguez, enquanto os reservas realizaram um trabalho técnico com o auxiliar Alberto Valentim. Os titulares participaram de uma atividade física e praticaram exercícios na academia do hotel em Atibaia.
 
Quem apareceu no gramado, já nos minutos finais da atividade, foi o goleiro Fernando Prass. O camisa 1 treinou cobranças de pênalti. O Palmeiras volta a trabalhar na manhã desta sexta-feira, novamente em Atibaia. O último treino antes do dérbi contra o Corinthians será fechado para a imprensa.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos