Topo

Cuca aposta na conversa com o elenco para corrigir erros do Palmeiras

Cuca conversa com os jogadores durante treino em Atibaia - Cesar Greco/Fotoarena
Cuca conversa com os jogadores durante treino em Atibaia Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

José Edgar de Matos

Do UOL, em Atibaia (SP)

15/09/2016 17h28

Cuca apostou na conversa para corrigir os erros apresentados pelo Palmeiras no empate por 1 a 1 com o Flamengo. Na reapresentação do elenco, ocorrida nesta quinta-feira, em Atibaia, o treinador permaneceu meia hora em bate-papo com o elenco.

Durante a conversa com o grupo - apenas João Pedro, com o lesão no joelho, não viajou à cidade paulista -, Cuca gesticulou bastante e utilizou-se de palavras incentivadoras para iniciar o trabalho.
 
O principal papel do treinador é recuperar a confiança plena do elenco líder do Campeonato Brasileiro às vésperas do clássico de sábado contra o Corinthians, em Itaquera.
 
Nos últimos dois jogos, contra Grêmio e Flamengo, o Palmeiras acumulou apenas dois pontos, número que aproximou os rivais na disputa pelo título da Série A nesta temporada. O empate diante do Flamengo sustentou a liderança. O clube de Palestra Itália soma 48 pontos, contra 47 do time rubro-negro.
 

Treino 

 
Os jogadores se dividiram em três grupos nesta quinta-feira. Os goleiros treinaram sob a orientação do preparador Oscar Rodriguez, enquanto os reservas realizaram um trabalho técnico com o auxiliar Alberto Valentim. Os titulares participaram de uma atividade física e praticaram exercícios na academia do hotel em Atibaia.
 
Quem apareceu no gramado, já nos minutos finais da atividade, foi o goleiro Fernando Prass. O camisa 1 treinou cobranças de pênalti. O Palmeiras volta a trabalhar na manhã desta sexta-feira, novamente em Atibaia. O último treino antes do dérbi contra o Corinthians será fechado para a imprensa.