Topo

Flamenguistas driblam punição e invadem Allianz Parque com disfarces

Torcedor do Flamengo exibe mantra da torcida no celular - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

15/09/2016 11h24

A torcida do Flamengo não abandonou o time na “decisão” do Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras. Os flamenguistas não quiseram saber da proibição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que proibia a venda de ingressos para visitante no jogo da última quarta-feira no Allianz Parque. Eles estiveram no estádio para acompanhar o empate por 1 a 1.

Os flamenguistas usaram a criatividade para entrar no estádio, não ligaram de vestir agasalhos do time rival para conseguir se infiltrar. Mas, nas redes sociais, eles fizeram questão de mostrar que “onde o Flamengo estiver, eles estarão” (música cantada pela torcida nos estádios).

Wagner Vellozo talvez seja um dos torcedores mais ousados, pois usou a camisa do Flamengo no estádio. Por cima dela, ele vestiu um agasalho do Palmeiras. Em seu Instagram, ele questionou a punição: “sem torcida?”.

Flamenguistas usam disfarce em estádio - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Teve quem provocasse os rivais também. Um vídeo gravado mostrou o sofrimento de um palmeirense durante a partida.

Nas redes sociais ainda é possível ver flamenguistas exibindo tatuagens escondidas dentro do estádio palmeirense e citando a música da torcida em seus celulares.

Vale lembrar que não foram apenas os flamenguistas que driblaram a punição do STJD. A torcida organizada do Palmeiras, proibida de comprar ingresso no gol norte do estádio, ocupou a parte sul da arena.