Florida Cup 2017 terá São Paulo e duelo Corinthians x River Plate

Guilherme Costa

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

O São Paulo vai participar da edição 2017 da Florida Cup, competição de pré-temporada realizada nos Estados Unidos. O evento acontecerá entre os dias 7 e 21 de janeiro, com presença de seis clubes brasileiros divididos em dois torneios. Em um deles, Corinthians e River Plate se enfrentarão na primeira rodada.

A Florida Cup de 2017 será dividida em um torneio eliminatório, que contará com Corinthians, São Paulo, Internacional e Vasco, e uma competição entre países, com modelo baseado na Copa Davis de tênis – Atlético-MG e Flamengo representarão o Brasil nessa disputa.

No torneio eliminatório, a edição 2017 da Florida Cup terá três novos times. O torneio adicionou Millionarios (Colômbia), São Paulo e Shanghai SIPG, equipe dos brasileiros Hulk e Elkeson.

O Shanghai será justamente o adversário do São Paulo na primeira rodada. O torneio funcionará como eliminatórias simples – em caso de empate, as partidas serão decididas nos pênaltis.

O vencedor de São Paulo x Shanghai SIPG jogará contra o time que se der melhor em um duelo entre Internacional e Millionarios. Do outro lado da tabela, quem sair de Corinthians x River Plate jogará contra Vasco ou Barcelona (Equador).

"Sempre nos preocupamos em oferecer uma pré-temporada de excelência para os clubes, assim como uma experiência única para os torcedores. Em três anos, a Florida Cup se transformou em uma imensa plataforma mundial de esporte e entretenimento", celebrou Ricardo Villar, CEO da competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos