Presidente do Grêmio acumulará função no departamento de futebol

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Presidente do Grêmio (d) também responderá interinamente pelo departamento de futebol

    Presidente do Grêmio (d) também responderá interinamente pelo departamento de futebol

Através de nota no site oficial do clube, o Grêmio informou que o presidente Romildo Bolzan Júnior irá acumular interinamente função no departamento de futebol. A saída dos membros da pasta foi informada ainda na noite de quarta-feira. 

A reportagem do UOL Esporte já informou pela manhã que o trio foi sacado dos postos no departamento. Antonio Dutra Júnior deixou de ser diretor e da mesma forma Alberto Guerra vice e Alexandre Rolim assessor. Novos nomes devem ser oficializados até o fim da semana. Júnior Chávare segue no posto de diretor executivo. 

Além disso, o clube publicou nota informando a saída do técnico Roger Machado e do auxiliar Roberto Ribas. Ambos também deixaram o comando na quarta-feira.

Para o jogo de domingo, diante do Fluminense na Arena, James Freitas comandará o time interinamente. 

O presidente do Grêmio não tem prazo para se manifestar. A tendência é que passe a tarde reunido com os vice-presidentes do clube para determinar o futuro do departamento de futebol e do comando técnico. 

Queda se deu em fases

Roger Machado pediu desligamento duas vezes do Grêmio até deixar o comando. Os bastidores da saída do técnico contaram ainda com racha na direção e bate-boca entre os jogadores. Tudo começou depois da goleada sofrida contra o Coritiba e culminou na derrota de 3 a 0 para Ponte Preta. 

Os mais cotados para o posto de treinador atualmente são Milton Mendes, que esteve no Santa Cruz e está sem clube, e Rogério Micale, que conquistou o ouro olímpico com a seleção brasileira. Em entrevista ao UOL Esporte, Mendes se mostrou empolgado com tal chance. A reportagem tentou contato com Micale, mas não obteve sucesso até o fechamento desta reportagem. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos