Topo

"Procurei fazer meu melhor", diz Roger em despedida do Grêmio

Presidente do Grêmio explica demissão de Roger

UOL Esporte

Do UOL, em Porto Alegre

15/09/2016 14h59

Roger Machado divulgou nota oficial através de sua assessoria de imprensa na tarde desta quinta-feira (15). Em comunicado sobre sua saída do Grêmio, o treinador se mostrou triste e garantiu que tentou fazer o melhor, mas já não conseguia tirar o máximo do elenco. 

"Me despeço do Grêmio após 16 meses de trabalho, por uma decisão profissional. Saio com a certeza de que procurei fazer o meu melhor. Entretanto, já não o suficiente para este momento", publicou em seu perfil oficial no Facebook

Roger Machado pediu demissão após a derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, na noite de quarta-feira. Foi a segunda vez que ele deixou o cargo a disposição dos diretores do Grêmio. Na primeira, o comando rejeitou saída, mas nesta quarta ele não foi convencido de permanecer. 

"Acredito que este grupo possa seguir desempenhando o seu melhor futebol que em momentos recentes demonstrou, mas agora sob a responsabilidade de outro profissional. Saio triste e também frustrado por não ter conquistado títulos no Grêmio, mas ao mesmo tempo feliz por ter conseguido implantar um trabalho que foi pautado em valores, considerados por mim, importantes para o futebol", seguiu em nota. 

Roger Machado encerrou sua participação no clube com 94 partidas disputadas, 48 vitórias, 22 empates e 24 derrotas. No comando desde maio do ano passado, somou 58,8% de aproveitamento, mas não conquistou títulos. Sua saída confirma uma regra: nenhum técnico começa e termina um ano no comando do Tricolor desde Mano Menezes em 2007. Foram 477 dias de Roger no cargo. 
 
"Agradeço ao presidente Romildo e demais dirigentes do clube pela oportunidade e crédito. Aos funcionários, o meu muito obrigado também. Aos atletas, meu carinho, admiração e agradecimento pelo esforço e dedicação, com a esperança que o meu trabalho e o da minha comissão possa ter agregado valor a todos vocês. Ao torcedor, obrigado pelo apoio e tenham certeza que compreendo cada aplauso ou vaia, afinal o futebol é movido também pela paixão", finalizou. 
 
Roger retornou a Porto Alegre no mesmo voo que o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, na manhã desta quinta. Já na capital gaúcha, preferiu não conceder entrevistas.