Topo

Terry sofre lesão, e David Luiz reestreará pelo Chelsea contra o Liverpool

Chelsea/Oficial
Imagem: Chelsea/Oficial

Do UOL, em São Paulo

15/09/2016 09h32

O zagueiro brasileiro David Luiz será titular do Chelsea nesta sexta-feira (16) na partida contra o Liverpool pela quinta rodada do Campeonato Inglês, em Stamford Bridge

O anúncio foi feito pelo próprio clube londrino nesta quinta (15), ao confirmar que John Terry ficará 10 dias afastado dos gramados por conta de uma lesão sofrida contra o Swansea.

Será a estreia do brasileiro desde seu retorno ao clube no último dia da janela de transferências europeias. Antonio Conte explicou a opção por usá-lo somente agora e também deu detalhes sobre a contusão de Terry.

"Amanhã, David Luiz jogará pela primeira vez conosco e estamos confiantes nele. Esperamos que ele jogue muito bem, sabemos que ele é bom jogador. Estamos colocando-o na melhor condição para que ele nos dê seu melhor", disse o técnico italiano ao site oficial do clube.

"Quando chegam novos jogadores, eles precisam de tempo para se adaptar aos novos conceitos, mas amanhã precisamos usar David Luiz. Ele trabalhou muito em situações defensivas e quando estamos com posse de bola. Confio nele", completou Conte.

O treinador também repassou a informação do departamento médico do clube de que Terry sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo e que ficará disponível para jogar em apenas dez dias.

O Chelsea é o vice-líder do Campeonato Inglês com dez pontos, mesmo número do Everton e dois a menos que o líder Manchester City, que tem 100% de aproveitamento.