Topo

Em meio a ascensão de Wesley, SP adotará cautela em volta de Michel Bastos

Michel Bastos durante treino do São Paulo - Rubens Cavallari-11.ago.2016/Folhapress
Michel Bastos durante treino do São Paulo Imagem: Rubens Cavallari-11.ago.2016/Folhapress

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

16/09/2016 12h00

Os jogadores mais visados pela invasão ao CT protagonizada pelas torcidas organizadas do São Paulo reagiram de formas diferentes ao incidente. Como consequência, estão recebendo tratamentos distintos dentro do clube. Enquanto Wesley quis permanecer e acabou assumindo vaga como titular, Michel Bastos ficou fora até do banco em três partidas, sendo duas para negociar seu futuro, e terá que trabalhar paulatinamente para voltar ao clube.

Michel se destacou nos últimos dois treinamentos, e já está à disposição do técnico Ricardo Gomes. Mas, ainda assim, pode seguir sem ser relacionado no domingo, diante do Atlético-PR. Sua volta é tratada com cautela, e o espaço terá que ser reconquistado.

“Cada um reage de uma forma, tem uma cabeça. O Michel deste ano é abaixo, não estou falando de invasão. A forma técnica do Michel caiu. E o Wesley, não. Eu tive um papo com Bruno, Wesley, Carlinhos e depois Michel. Jogadores que podem fazer mais. Já aconteceu com Wesley. Espero do Bruno, Carlinhos e o Michel também. Os dois últimos treinos do Michel foram muito bons. Vamos esperar. Não será na próxima partida, mas acho que uma semana, dez dias, deve voltar a jogar”.

Na avaliação da comissão técnica são-paulina, Michel terá que recuperar primeiro seu lugar no banco de reservas, e depois lutar por uma vaga entre os titulares: Cueva e Kelvin vêm tendo boas atuações e foram participativos nas últimas duas vitórias.

O São Paulo ainda ganhou mais opções com as chegadas de Robson e Jean Carlos, e a subida de David Neres aos profissionais. Somando-se a Luiz Araújo, são agora sete atletas brigando por duas posições nos flancos do ataque.

A tendência é de que Michel fique fora do time no domingo, diante do Atlético-PR, mas a performance nos treinamentos irá definir os relacionados. O São Paulo retoma as atividades às 16h desta sexta-feira, no CT da Barra Funda.