Topo

Guardiola contrata nutricionista de confiança para colocar City em forma

Oli Scarff / AFP
Imagem: Oli Scarff / AFP

Do UOL, em São Paulo

16/09/2016 09h50

A preocupação com a forma física de seus jogadores é uma das características marcantes do técnico Josep Guardiola e ele não deixará o tema em segundo plano em seu trabalho de estreia na Inglaterra. O jornal espanhol “Mundo Deportivo” publica nesta sexta-feira que o treinador solicitou – e a diretoria atendeu – a contratação da nutricionista espanhola Silvia Tremoleda.

Tremoleda é uma profissional de confiança do técnico desde os tempos de Barcelona. Foi ela que deu início ao tratamento de Lionel Messi em 2013, quando o argentino teve repetidas lesões.

No pré-temporada, Guardiola já deixou claro aos seus comandados que considerava primordial uma consciência alimentar para manter a forma. O lateral Clichy contou em uma entrevista que o treinador fez recomendações sobre comidas pesadas ao grupo.

"Ele cortou um pouco de suco e pizza e toda a comida pesada não é permitida. Algumas pessoas pensam: 'isso é normal, deve ser assim'. Mas, na verdade, não é sempre assim e eu sei porque jogo futebol há um longo tempo", disse.