Jornal mostra 4 clubes que tentaram Neymar e conta a estratégia de cada um

Do UOL, em São Paulo

  • Manu Fernández/AP

Neymar admitiu na última quinta-feira (15) que recebeu propostas de outros clubes para deixar o Barcelona antes de renovar seu contrato com o clube catalão. No total, quatro times tentaram tirar o brasileiro da sua atual equipe: PSG, Manchester United, Real Madrid e Manchester City.

É o que mostra o jornal espanhol Mundo Deportivo. Segundo a publicação, o PSG, o Manchester United e o Real chegaram a falar de perto com o pai do jogador e até mesmo a enviar pessoas ao Brasil para tentar convencer o atleta a mudar de clube.

Como o empresário Wagner Ribeiro admitiu em entrevista recente à ESPN, o PSG fez uma proposta exorbitante a Neymar: pagar a multa de rescisão com o Barla, 40 milhões de euros ao atleta, além de outros luxos.

O United, informa o Mundo Deportivo, pretendia levar Neymar como a última grande contratação para o técnico José Mourinho e enviou um intermediário ao Brasil, Pini Zahavi, para tentar fechar o negócio.

O Real Madrid também manteve contato próximo ao pai do jogador para tentar dar o sonhado "troco" no Barcelona por ter ganhado a disputa por Neymar quando o mesmo deixou o Barcelona.

Enquanto isso, o Manchester City, mais discreto, acompanhou tudo de longe, sem enviados ao Brasil, mas sempre atentos à situação, incluindo uma conversa com o pai de Neymar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos