Topo

Jornal: Mourinho quer nova estrela, e United mira James Rodríguez

Xinhua/Yang Lei
Imagem: Xinhua/Yang Lei

Do UOL, em São Paulo

16/09/2016 09h18

O Manchester United pode ser o próximo destino do meia-atacante colombiano James Rodríguez. De acordo com o jornal “The Guardian”, o time treinado por José Mourinho mira a contratação do jogador, que não se firmou no Real Madrid após sua contratação depois de uma grande Copa do Mundo realizada pela Colômbia.

O técnico português teria decidido tentar a investida no meia após as duas derrotas consecutivas sofridas nesta semana – a primeira para o Manchester City, no Campeonato Inglês, e a segunda para o Feyenoord, na Liga Europa. Mourinho percebeu a necessidade de contar com mais uma estrela no elenco.

O United irá atrás do jogador na próxima janela de transferências, que abrirá em janeiro. O Real Madrid não exigirá o valor da multa rescisória do colombiano para concluir a negociação, já que o atleta não é dos mais valorizados pelo técnico Zinedine Zidane.

Caso a negociação avance, o Manchester United pode se isolar como o maior “gastão” da temporada, pois o clube inglês investiu centenas de milhões na última janela em reforços como Paul Pogba, a maior transferência da história do futebol.