Topo

Cavani faz 4 gols e Lucas volta a marcar pelo PSG. Quem precisa do Ibra?

Do UOL, em São Paulo

16/09/2016 17h22

Edinson Cavani protagonizou um espetáculo na França, na tarde desta sexta-feira (16), em jogo do Paris Saint-Germain contra o Caen, fora de casa. O uruguaio jogou apenas o primeiro tempo da partida, o suficiente para emplacar quatro gols. Na metade final, o meia brasileiro Lucas anotou mais um e Augustin fechou a conta em 6 a 0. Quem precisa do Ibrahimovic?

O primeiro tento de Cavani foi marcado aos 12 minutos. Seu show durou até os 46, quando fez o quarto. O segundo, aos 23, deu-se em conversão de cobrança de pênalti sofrido por Lucas. O lateral Maxwell deu passe para o gol que inaugurou o placar e para o terceiro. 

No intervalo, Cavani foi merecidamente poupado, depois de cumprir sua missão: balançar a rede. Lucas, aos 22 minutos da etapa final, anotou o seu. É a segunda rodada seguida com gol do brasileiro. Augustin ainda ampliou a goleada para 6 a 0. 

O PSG, agora sem Ibrahimovic, que se transferiu para o Manchester United, procura nesta temporada uma nova referência. Cavani e Lucas são mesmo os mais cotados para assumirem o posto. Enquanto há indefinição, o time patina no início do Francês - a vitória encerra jejum de duas rodadas sem triunfo (derrota para o Monaco e empate com o Saint-Étienne). 

O jogo foi válido pela abertura da quinta rodada do nacional, único jogo da competição nesta sexta-feira. O Monaco é líder, com 10 pontos, e receberá o Rennes no sábado (17). O PSG, com o resultado, chegou aos mesmos 10 pontos, mas com um duelo a mais. Nice, Metz, Bordeaux e Guingamp ainda podem ultrapassar a equipe da capital francesa.