Topo

Flu e Bota fecham com a Caixa e assinam contrato de patrocínio na terça

Botafogo e Fluminense já têm acordo com a Caixa e assinam contrato nesta terça-feira - Satiro Sodré /Botafogo
Botafogo e Fluminense já têm acordo com a Caixa e assinam contrato nesta terça-feira Imagem: Satiro Sodré /Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/09/2016 11h30

Fluminense e Botafogo chegaram a um acordo com a Caixa, que será patrocinadora dos clubes em 2017. O contrato será assinado nesta terça-feira, em Brasília. O Tricolor já conta com todos os documentos necessários, enquanto que o Alvinegro ainda precisa entregar duas certidões negativas de débito para validar o documento.
Procurado pelo UOL Esporte, o Fluminense disse que só vai falar sobre o assunto na terça-feira, justamente o dia marcado pela Caixa para a assinatura do contrato. O Tricolor estava sem patrocínio desde a saída do grupo Viton 44, em março desse ano.

Situação ainda pior se encontrava o Botafogo, que também encerrou a parceria com o mesmo grupo, mas no fim de 2014. O Alvinegro conseguiu alguns patrocínios pontuais ao longo dos últimos dois anos, como a polêmica parceria com a Casa & Vídeo, que realizou um anúncio do varejo na camisa.

Inicialmente, o contrato será válido apenas para o ano de 2017, mas ambos os clubes tentam um aditivo da parceria com início imediato. Nesse ponto, o Fluminense, por já ter todos os documentos necessários, sai na frente e pode pleitear mais facilmente. O Botafogo, por outro lado, já tem as garantias de que entregará as certidões negativas de débito, mas ainda não as tem em mãos, o que atrapalha.

Conforme revelado na última semana, o Botafogo receberá R$ 12 milhões pelo patrocínio em 2017. Caso amplie ainda para a atual temporada, a estatal pagaria o equivalente pelos meses restantes. A quantia é a mesma que recebem Atlético-MG e Cruzeiro.

Atualmente a Caixa patrocina 17 clubes, sendo 11 da primeira divisão. Os clubes que mais lucram com a estatal são Corinthians (R4 30 milhões) e Flamengo (R$ 25 milhões). Os valores do Fluminense seguem em sigilo até o atual momento.