Topo

Grêmio lança terceira camisa de olho em mística do ano passado

Arthur (e), Letícia Kuhn (c) e Pedro Rocha (d) desfilam nova camisa do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL
Arthur (e), Letícia Kuhn (c) e Pedro Rocha (d) desfilam nova camisa do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/09/2016 00h00

Já no encerramento de seu evento de aniversário, na noite desta sexta-feira (16), o Grêmio apresentou seu novo terceiro uniforme. Em desfile com os jogadores Arthur e Pedro Rocha, e a Miss Rio Grande do Sul, Letícia Kuhn, a camisa predominantemente preta que mantém o degradê utilizado no modelo de 2015. E não é só nisso que o clube está pensando. 

São muitas coincidências. Em 2015, o modelo degradê em azul e preto estreou na única partida comandada pelo interino James Freitas, a vitória contra o Figueirense. Em seguida, já com Roger, vieram mais cinco vitórias na sequência. 

Desta vez, a estreia acontecerá novamente em um jogo em que o treinador será o interino James, agora diante do Fluminense, no domingo. O uniforme será utilizado eventualmente e passará a ser vendido nas lojas oficiais do clube neste sábado. 

O modelo inverteu as cores em relação a 2015. Em vez de azul em cima e preto em baixo, o contrário está exposto. O preto nos ombros, o azul na barra. Além disso, listras que seguem o degradê também pintam o uniforme. 

"Esperamos que dê sorte. Por coincidência, aconteceu isso no ano passado, ela estreou exatamente com o interino. Agora vivemos a mesma situação. Tomara que se repita", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior. 

O departamento de marketing do Grêmio irá, até o fim do ano, lançar ainda um modelo feminino de uniforme de jogo, com cores e tecidos especias para este público.