Douglas Costa sofre lesão muscular e pode ser cortado da seleção

Do UOL, em São Paulo

  • Alexander Hassenstein/Bongarts/Getty Images

    Douglas Costa conduz a bola no jogo entre Bayern de Munique e Rostov

    Douglas Costa conduz a bola no jogo entre Bayern de Munique e Rostov

O atacante Douglas Costa sofreu uma lesão muscular na coxa direita no último sábado e ficará de fora dos próximos jogos do Bayern de Munique, divulgou o clube neste domingo.

O brasileiro se machucou na vitória do Bayern por 3 a 1 contra o Ingolstadt. Ele foi substituído por Boateng no fim do jogo.

Douglas Costa havia sido convocado por Tite para os próximos jogos da seleção brasileira contra Bolivia e Venezuela, em outubro, pelas eliminatórias da Copa.

O Bayern não confirmou a gravidade da lesão (sofrida em partida contra o Ingolstadt) nem o tempo exato em que Douglas Costa estará no departamento médico, mas é provável que ele não se recupere a tempo de jogar pelo Brasil. As partidas pelas eliminatórias estão marcadas para o dia 6 (Bolívia) e 11 (Venezuela) de outubro.

Além dele, Tite convocou para o ataque da seleção Gabriel Jesus, do Palmeiras, Neymar, do Barcelona e Roberto Firmino, do Liverpool.

Se realmente for cortado, será a segunda vez que isso acontecerá com ele este ano. Convocado para a Olimpíada, ele acabou não indo por lesão. 

Comunicado do Bayern:

O FC Bayern estará sem Douglas Costa por tempo indeterminado. O brasileiro sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante uma disputa na partida da Bundesliga contra o Ingolstadt, no sábado. Costa entrou no intervalo, mas foi substituído aos 83 minutos por conta desta lesão, que então foi examinada pelo médico do clube, Dr. Volker Braun.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos