Grêmio oficializa volta de Renato Gaúcho e Valdir Espinosa

Do UOL, em Porto Alegre

Agora é oficial. Renato Gaúcho é o novo treinador do Grêmio e Valdir Espinosa coordenador de futebol para reta final da temporada. Neste domingo (18), o time gaúcho confirmou a contratação da dupla que foi protagonista nos títulos da Copa Libertadores e Mundial de Clubes de 1983.

"Nós efetivamente teremos apresentação do Renato. Ele é o novo treinador, vem o auxiliar, o Alexandre (Mendes). E o resto segue igual", anunciou Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio. "Junto vem um coordenador para organizar os times inferiores e o vestiário principal", completou.

Renato Portaluppi e Valdir Espinosa serão apresentados oficialmente no início da tarde desta segunda-feira.

Os dois estreiam oficialmente na quarta-feira, diante do Atlético-PR, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em Porto Alegre.

"Este momento exige capacidade de entendimento da cultura do clube. Se analisou todo o contexto, a necessidade. Temos que recuperar, principalmente, a confiança", argumentou o presidente.

A dupla já estava acertada desde sábado, mas o anúncio oficial foi adiado para depois do jogo contra o Fluminense – pela 26ª rodada do Brasileirão. Com a derrota para o time carioca, o Grêmio chegou a sete partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos