Topo

Barça ainda procura substituto de Daniel Alves e define alvos, diz imprensa

Bellerín marca Neymar: jogador do Arsenal é opção para a lateral direita do Barcelona - AP Photo/Frank Augstein
Bellerín marca Neymar: jogador do Arsenal é opção para a lateral direita do Barcelona Imagem: AP Photo/Frank Augstein

Do UOL, em São Paulo

19/09/2016 07h04

Os jornais espanhóis “AS” e “Sport” publicam nesta segunda-feira que o Barcelona ainda está à procura de um substituto de Daniel Alves para a lateral direita e já definiu o principal alvo para a próxima janela de transferências: Hector Bellerin, do Arsenal.

Segundo o “Sport”, o secretário-técnico do clube, Robert Fernandéz, já entrou em contato com Bellerin no final de maio para manifestar interesse em sua volta ao Camp Nou. O lateral, atualmente com 21 anos, foi formado nas categorias de base do Barcelona, mas defende o Arsenal desde 2013.

Apesar da conversa preliminar, o clube decidiu não apresentar uma proposta, que teria de ser alta para convencer o time inglês a liberá-lo. Mas, segundo o jornal, a situação mudou diante da inconsistência de Aleix Vidal como substituto de Daniel Alves neste início de temporada. A tendência é que o Barcelona invista pesado em janeiro para contratar o jogador.

O jornal "AS", por sua vez, cita mais duas opções ventiladas pelo Barcelona para ocupar a posição no próximo ano: Dario Srna, que poderia chegar de graça caso consiga o desligamento do Shakhtar Donetsk, e o português João Cancelo, do Valencia.

A publicação cita o “fantasma de Daniel Alves” para explicar a dificuldade do Barcelona em conseguir um substituto para a posição. Douglas e Martín Montoya também não deram certo na lateral direita do time, ocupada pelo brasileiro de 2008 a 2016, quando transferiu-se para a Juventus.