Topo

Firmino volta ao Liverpool e não deve perder jogo da seleção

Paul ELLIS/AFP
Imagem: Paul ELLIS/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/09/2016 14h01

Roberto Firmino poderá integrar a seleção brasileira para seu próximo compromisso nas Eliminatórias. Convocado pelo técnico Tite para os duelos com a Bolívia e a Venezuela, o atacante do Liverpool foi desfalque no último jogo do seu clube no Campeonato Inglês, a vitória por 2 a 1 sobre o Chelsea, por tratar de uma lesão na virilha. Nesta segunda-feira (19), o técnico Jurgen Klopp afirmou que o jogador está liberado para atuar.

“Roberto está treinando. O departamento médico me disse que ele poderia ter jogado contra o Chelsea, mas eu ouvi a palavra ‘risco’ com muita frequência, então eu decidi não usá-lo. Eu fiquei muito feliz que deu certo. Eles me disseram que, se eu desse três dias a ele, ele estaria perfeito, e hoje é o quarto dia”, explicou o treinador.

Firmino tem sido titular do Liverpool, iniciando quatro dos cinco jogos do clube na atual edição do Campeonato Inglês e se destacando como artilheiro do time, com dois gols – mesmo número de Philippe Coutinho, também convocado por Tite.

O atacante está disponível para ser aproveitado na próxima terça-feira (20), em jogo da terceira rodada da Copa da Liga Inglesa contra o Derby County, fora de casa.