Topo

Flamengo negocia para jogar em arena olímpica de Deodoro ainda neste ano

Renato Sette Camara/Prefeitura
Imagem: Renato Sette Camara/Prefeitura

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/09/2016 06h00

O Flamengo pode ganhar uma nova casa no Rio de Janeiro ainda neste ano. De acordo com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani (PMDB), o clube da Gávea negocia com o governo federal a possibilidade de mandar seus jogos no Estádio de Deodoro ainda em 2016.

A arena foi construída para a Olimpíada. Ela é temporária e tem capacidade para receber até 15 mil torcedores. Na Rio-2016, foi usada nas partidas de rúgbi, no pentatlo e no futebol de sete (esporte paraolímpico).

Segundo Picciani, o Flamengo já apresentou um pedido formal ao governo para usar o equipamento. O ministro disse ser favorável à cessão do espaço ao clube. Lembrou, porém, que o espaço fica numa área do Exército. Por isso, as Forças Armadas também avaliam a questão.

Para o ministro, levando em conta todas as discussões, há chance de o Flamengo mandar seus jogos no Estádio de Deodoro em 2016. “O Flamengo já registrou oficialmente o pedido para mandar jogos ainda neste ano e no ano que vem no Estádio de Deodoro. Me parece positivo”, afirmou Picciani.

Com o Maracanã e o Engenhão fechados por conta da Olimpíada e Paraolimpíada, o Rubro-negro não tem jogado no Rio de Janeiro. Sem estádio, o Flamengo tem levado suas partidas para Brasília, Cariacica e até São Paulo. Na capital paulista, time da Gávea venceu o Figueirense por 2 a 0 no domingo (18).

Com o resultado, o time garantiu segunda colocação da tabela do Campeonato Brasileiro. Com 50 pontos, o Flamengo está um ponto atrás do líder Palmeiras.

Além do Brasileiro, o clube da Gávea ainda disputa a Copa Sul-Americana.

A diretoria rubro-negra faz pressão para que o Maracanã seja reaberto ao futebol o mais rápido possível. O Comitê Organizador da Rio-2016, que controla o estádio temporariamente, já declarou que é impossível que ele volte a receber partidas antes do final de outubro.