Topo

Com Barrios e sem Balbuena, Paraguai anuncia convocação para Eliminatórias

Lucas Barrios em ação pela seleção paraguaia - AP Photo / Luis Hidalgo
Lucas Barrios em ação pela seleção paraguaia Imagem: AP Photo / Luis Hidalgo

Do UOL, em São Paulo

20/09/2016 13h38

O atacante Lucas Barrios voltou a ser convocado para defender as cores da seleção paraguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Mesmo amargando o banco de reservas do Palmeiras, o jogador estará no elenco para as partidas contra Colômbia e Argentina. Balbuena, zagueiro do Corinthians, mais uma vez, não entrou na lista apresentada pelo técnico Francisco Arce.

Arce, ex-lateral direito do Palmeiras, apresentou nesta terça-feira (20) apenas os nomes dos jogadores que atuam fora do Paraguai. A lista final da seleção, com atletas que disputam o campeonato paraguaio, será revelada apenas na próxima semana.
 
Apesar de ter perdido a vaga de titular, assim como Barrios, Ángel Romero, atacante do Corinthians, foi lembrado por Arce.
 
Se as eliminatórias terminassem hoje, o Paraguai, na sexta posição, com 12 pontos, estaria fora da Copa do Mundo. A seleção tenta reverter essa situação a partir do dia 6 de outubro, quando recebe a Colômbia em casa. No dia 11 do mesmo mês, visita a Argentina.
 
Confira os 19 convocados que atuam no exterior:
 
Goleiro: Justo Villar
 
Defensores: Jorge Moreira, Juan Patiño, Bruno Valdez, Pablo Aguilar, Paulo Da Silva e Gustavo Gómez.
 
Meio-campistas: Hernán Pérez, Víctor Ayala, Celso Ortiz, Óscar Romero e Miguel Almirón.
 
Atacantes: Derlis González, Ángel Romero, Édgar Benítez, Jorge Benítez, Darío Lezcano, Federico Santander e Lucas Barrios.