Desafeto de Neymar, Barton é investigado por aposta em goleada do Barcelona

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters / Russell Cheyne

Conhecido por ser um crítico feroz de Neymar, Joey Barton pode se dar mal justamente por uma possível aposta no time do brasileiro. Segundo diversos jornais britânicos, o jogador do Glasgow Rangers está sendo investigado pela Associação de Futebol da Escócia (SFA, na sigla em inglês) por supostamente ter apostado que o Celtic iria sofrer uma "grande derrota" contra o Barcelona no jogo da última semana pela Liga dos Campeões.

O placar colocado por Barton não foi divulgado, mas em campo o time de Neymar marcou 7 a 0 no Camp Nou.

A SFA tem uma política de rígida sobre apostas em jogos de futebol e, se culpado, Barton poderia até ser banido. Mas a pena é improvável se a transgressão se limitar a um incidente. A associação da Escócia proíbe qualquer aposta por parte de jogadores.

Na última segunda-feira, Barton já havia sido suspenso por três semanas pelo seu clube, o Rangers, após arranjar uma confusão dentro do elenco do time escocês. Aos 34 anos, o veterano teve uma discussão forte com o companheiro de equipe Andy Halliday após a goleada sofrida para o Celtic, maior rival do Rangers, por 5 a 1 no último dia  10 de setembro.

Barton é famoso por problemas extracampo e ganhou evidência por falar mal de Neymar, a quem chegou a chamar de "Justin Bieber do futebol". Dentre as afirmações já feitas contra o brasileiro, o inglês duvidou que Neymar alcançasse um nível próximo ao de Messi, chamou-o de superestimado, mas chegou a se sensibilizar pelo brasileiro após a lesão que o tirou da Copa do Mundo de 2014.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos