Fifa faz exposição na Suíça e homenageia futebol brasileiro

Do UOL, em São Paulo

  • Popperfoto/Getty Images

    Conquistas das Copas de 1958, 1962 e 1970 terão espaço no evento montado pela Fifa na Suíça

    Conquistas das Copas de 1958, 1962 e 1970 terão espaço no evento montado pela Fifa na Suíça

A Fifa apresentará em Zurique, Suíça, sua 1ª exposição e terá o futebol brasileiro como maior protagonista. A história do futebol no país será descrita em sete capítulos. São relembradas lendas como Arthur Friedenreich, assim como a primeira grande decepção dos brasileiros: Maracanazzo de 1950.

"O Brasil possui uma cultura de futebol forte e marcante, com mais de 100 anos" - explica Stefan Jost, diretor do museu da FIFA. "Essa longa história também constitui uma parte importante da exposição especial."

Uma parte da exposição especial é dedicada à geração de jogadores entre 1958 e 1970, que teve Pelé como maior nome. A seleção de 1982 também tem seu espaço na exposição da Fifa, com informações sobre Zico, Sócrates e outras estrelas do time comandado por Telê Santana.

O Brasil também será tema do material relacionado à Copa de 2014, disputada no país. Numa área de 250 metros quadrados, será exibida uma coleção de objetos originais de astros da bola, como Philipp Lahm, Marcelo, Javier Mascherano, Robin van Persie, James Rodríguez e Miroslav Klose. Além dos itens em exibição, compilações de vídeo irão mostrar as cenas da rodada final.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos