Topo

Ganso fica fora de relação do Sevilla para clássico por decisão técnica

Xinhua/Rex Shutterstock/ZUMAPRESS
Imagem: Xinhua/Rex Shutterstock/ZUMAPRESS

Do UOL, em São Paulo

20/09/2016 11h42

Ainda em adaptação a uma nova função tática e sofrendo com forte concorrência, o meio-campista brasileiro Paulo Henrique Ganso ficará de fora de um dos jogos mais importantes do Sevilla na temporada: o clássico contra o Betis, nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol.

O clube divulgou horas antes do duelo a lista de relacionados sem a presença de Paulo Henrique Ganso. O comunicado informa que, das cinco mudanças em relação ao último jogo, Carriço e Rami estão ausentes por causa de contusão, enquanto não há explicação para as saídas de Kolo, Ganso e Ben Yedder. Porém, o jornal "Diario de Sevilla" confirma que a opção é técnica.

O começo do ex-jogador do São Paulo no futebol espanhol tem sido difícil. Até o momento, o Sevilla fez oito jogos oficiais na temporada, com Sampaoli mudando bastante esquemas táticos e escalações entre eles. Ganso jogou quatro partidas, três como titular, e em todas elas foi escalado em uma função mais recuada, como um segundo volante.

Fora a dificuldade natural de uma adaptação, Ganso tem enfrentado uma forte concorrência no setor do meio-campo que tem sido escalado no Sevilla. O japonês Kiyotake e o espanhol Vitolo, que é ídolo da torcida, começaram a temporada se destacando. Fora isso, Nasri chegou à equipe recentemente para aumentar a disputa por vaga. Em uma posição mais avançada, Franco Vázquez tem sido a aposta de Sampaoli.