Topo

Lateral pretendido pelo Barcelona tem preço definido: R$ 128 milhões

Hector Bellerin, do Arsenal, interessa ao Barcelona e é visto como o substituto ideal de Alves - ADRIAN DENNIS/AFP
Hector Bellerin, do Arsenal, interessa ao Barcelona e é visto como o substituto ideal de Alves Imagem: ADRIAN DENNIS/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/09/2016 09h18

O Barcelona definiu como prioridade a contratação de um lateral direito. O nome pretendido é Hector Bellerín, do Arsenal. Para contratar o jogador, o clube catalão terá de ter paciência e dinheiro em caixa. De acordo com o jornal Sport, Bellerin está avaliado em 35 milhões de euros (R$ 128 milhões na cotação do dia).

Mesmo que contrate Bellerín, o Barça não poderia utilizá-lo imediatamente, pois a janela internacional de transferência se encerrou. A ideia do time espanhol é contar com Bellerin no fim do ano.

Já o Arsenal não abre mão de ter o atleta até o meio de 2017 e formula um novo contrato ao lateral, reajustando seu salário. O contrato atual vale até 2019.

O interesse do Barcelona por Bellerín é antigo. O clube monitorava o atleta desde o ano passado. Em 2015, Daniel Alves sinalizou a possibilidade de saída, o que não ocorreu naquele ano. O desligamento de Daniel Alves acabou acontecendo neste começo de temporada europeia.

Sem Daniel Alves, o Barcelona busca uma solução para o setor. Na goleada contra o Leganés, no fim de semana, 5 a 1, o técnico Luis Enrique utilizou o meia Rafinha improvisado na lateral direita. Para proteger o setor, o treinador adotou esquema com três zagueiros, tendo Mascherano fazendo a proteção pelo lado direito.