Topo

Ribéry deixa rival sentado em golaço e Robben marca em volta após 200 dias

Do UOL, em São Paulo

21/09/2016 15h34

A estrela francesa Franck Ribéry parece ter mesmo voltado a brilhar no Bayern de Munique. Nesta quarta-feira (21), em partida do time contra o Hertha Berlim, pela quarta rodada do Campeonato Alemão, o atacante deixou um adversário sentado no chão e abriu o placar com um golaço. O jogo terminou em 3 a 0 para a equipe da casa. Thiago Alcântara e Robben, que voltou à ativa depois de longo período afastado por lesão, também marcaram. 

Ribéry, aos 16 minutos do primeiro tempo, recebeu passe do latera esquerdo Alaba e, já dentro da área, partiu para cima da marcação. Cortou para fora, depois para dentro e, quando tornou a puxar a bola para o pé esquerdo, fez o rival desabar no chão. Na saída do goleiro, deu só um empurrãozinho na redonda, que entrou lentamente na meta. 

O francês, na temporada passada, sob o comando do espanhol Pep Guardiola, havia tido desempenho ruim, também afetado por uma série de lesões. Recentemente, Ribéry e Guardiola até trocaram farpas: o jogador acusou o técnico de ser "inexperiente". O italiano Carlo Ancelotti, ao assumir a equipe, traçou como objetivo "recuperar" o craque. E, pelo menos até agora, tem conseguido.

Na rodada passada, contra o Ingolstadt, em triunfo por 3 a 1, Ribéry já havia participado dos três gols do time.  

Thiago Alcântara, aos 23 minutos do segundo tempo, aproveitou bobeira da defensiva adversária, roubou bola dentro da área e ampliou a vantagem. Outro personagem de destaque do duelo, o holandês Robben, que não entrava em campo desde março, há exatos 200 dias, balançou as redes e fechou a conta aos 27 (veja abaixo). O carequinha, ao entrar em campo aos 20 minutos da metade final, foi aplaudido de pé pela torcida na Allianz Arena. 

O Bayern, com quatro jogos no Alemão, soma 12 pontos - Hertha Berlim, derrotado da vez, era o último time além do atual campeão que sustentava 100% de aproveitamento. O time de Munique é, portanto, líder isolado da competição.