Brasileiros dão show, e time de Felipão vai à final da Copa da China

Do UOL, em São Paulo

Os três jogadores brasileiros do Guangzhou Evergrande marcaram os gols que colocaram o time treinado por Luiz Felipe Scolari na final da Copa da China. Nesta quarta-feira (21), a equipe superou sem maiores problemas o clássico da cidade contra o Guangzhou R&F, na casa deste, por 3 a 1, graças aos gols de Paulinho, Ricardo Goulart e Alan.

O ex-corintiano abriu a contagem aos nove minutos de jogo. No segundo tempo, o ex-cruzeirense ampliou, de pênalti, aos 23, e Alan, ex-Fluminense, fez o terceiro gol poucos minutos depois. O time da casa descontou com Eran Zahavi na reta final. No jogo de ida, o clássico de Guangzhou acabara empatado em 2 a 2.

O adversário dos comandados de Felipão na final será o Jiangsu Suning, que fez 1 a 0 no Shanghai Shenhua, finalizando o confronto com 4 a 2 no agregado. Curiosamente, Evergrande e Suning são os dois primeiros colocados da liga chinesa, com seis pontos separando ambos.

O Guangzhou Evergrande é o time mais vitorioso do futebol chinês nos últimos anos. São cinco títulos consecutivos na liga, e com o sexto encaminhado na atual temporada. O clube ganhou ainda uma Copa, em 2012, e tem duas conquistas nas últimas três Ligas dos Campeões da Ásia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos