Topo

Com chute forte, Daniel Alves marca seu primeiro gol pela Juventus; veja

Do UOL, em São Paulo

21/09/2016 16h44

Daniel Alves marcou, nesta quarta-feira (21), seu primeiro gol pela Juventus. A vítima foi o Cagliari, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Italiano. A Juve, mandante, venceu o duelo por 4 a 0 e assumiu a ponta da competição. 

O confronto tem sido um passeio da Juve. Rugani abriu a contagem aos 14 minutos do primeiro tempo e Higuaín, aos 34, ampliou. Cinco minutos depois, o lateral brasileiro entrou em cena: em jogada ensaiada de escanteio, a bola se ofereceu a Dani Alves fora da área, que acertou chute forte e baixo, no canto direito do goleiro. 

O segundo tempo, com o placar praticamente definido, apresentou poucas emoções. Aos 39 minutos, Luca Ceppitelli completou a má atuação do Cagliari com gol contra para fechar a conta. 

Com o resultado, o time alvinegro de Turim alcançou a liderança do Italiano, com 12 pontos. Para tanto, contou com tropeço do Napoli, que só empatou em 0 a 0 com o Genoa, fora de casa, e chegou aos 11 pontos.

Na próxima rodada, a Juventus jogará contra o Palermo na casa do adversário, no sábado (24), às 13h (de Brasília).

Daniel Alves, ídolo do Barcelona, trocou o clube espanhol pela Juventus em junho de 2016. Foi uma das contratações mais comentadas da janela de transferências da Europa. De acordo com a imprensa italiana, seu salário no novo time é de 3,5 milhões de euros anuais. O golaço mostra que o atleta vai fazendo justiça ao dinheiro investido.