Topo

Modesto minimiza briga de auxiliar com Dorival e diz que ele segue no clube

Marcelo Fernandes e Dorival Júnior tiveram desentendimento interno - Divulgação/Santos FC
Marcelo Fernandes e Dorival Júnior tiveram desentendimento interno Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

21/09/2016 14h40

Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, minimizou nesta quarta-feira (21) o desentendimento entre Dorival Júnior e seu auxiliar Marcelo Fernandes, que resultou no afastamento do subordinado da comissão técnica do clube. Em entrevista ao SporTV, o dirigente afirmou que Fernandes seguirá no clube, mas fora do futebol profissional.

"É normal entre pessoas que trabalham muito tempo haver desentendimentos. Houve um desentendimento entre o Dorival e o Marcelo. Ele é funcionário do clube, está sendo remanejado", garantiu o dirigente, que está no Rio de Janeiro para acompanhar a partida entre Santos e Vasco pela Copa do Brasil.

"É normal haver uma quebra de relação. Faz parte da vida. Marcelo conversou com o Dorival. O Dorival é o comandante, é um direito que ele tem, nós respeitamos, só que nós também temos planos futuros para o Marcelo, então ele será aproveitado fora da comissão técnica do futebol profissional", explicou o presidente santista, que pretende aproveitar os serviços de Marcelo em outra área do clube.

Marcelo Fernandes chegou a ser o técnico do time principal do Santos em 2015, após assumir interinamente o cargo com a demissão de Enderson Moreira durante o Campeonato Paulista. No comando da equipe, Fernandes levou o clube ao título estadual e foi efetivado. No entanto, em má situação no Campeonato Brasileiro, foi substituído por Dorival Júnior, mas não deixou o Santos, reassumindo seu antigo posto de auxiliar.

Tirado desta função pelo desentendimento com Dorival, Marcelo recebeu uma oferta para participar do projeto de parceria entre o Santos e o futebol chinês.