Topo

Pato recorda gol contra o Real na Liga dos Campeões e quer repetir feito

Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images
Imagem: Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/09/2016 10h58

Alexandre Pato voltará ao Santiago Bernabéu nesta quarta (21) anos depois de fazer grande partida e ajudar o seu então clube, o Milan, a vencer o Real Madrid na Liga dos Campeões em 2009. Agora, com a camisa do Villarreal, o brasileiro espera repetir o feito e conquistar os três pontos pelo seu clube.

Pato marcou dois gols na vitória do Milan por 3 a 2 na ocasião. “Ganhar no Bernabéu é uma das coisas mais difíceis que tem. É muito difícil. Tem que fazer as coisas muito bem pra ter a oportunidade de fazer algo. Mas eu creio que nessa vida nada é impossível. Temos que entrar concentrados e fazer as coisas bem. Sim, é possível vencer”, disse Pato em entrevista ao jornal espanhol As.

O jogador relembrou a partida com a camisa do Milan. “Foi uma das vitórias mais importantes da minha carreira, ganhar como ganhamos e na Liga dos Campeões é algo que poucos conhecem. A vitória teve muito valor”, recorda o brasileiro.

“Fazer um gol assim no final da partida contra o Real, em seu estádio, te fazer sentir como se tivesse feito algo impressionante. É algo que se compara a poucas coisas e que não se esquece nunca. Claro que gostaria de repetir nesta quarta. Creio que é o momento de fazer com o Villarreal, mesmo sendo complicado, mas o importante mesmo é ganhar”, completou.