Topo

Bauza lamenta lesão de Messi e acusa Barça de falhar em tratamento clínico

Do UOL, em São Paulo

22/09/2016 14h34

Edgardo Bauza perdeu a paciência com o Barcelona. O motivo é uma nova lesão de Lionel Messi, que o afastará de duas partidas da Argentina nas eliminatórias da Copa do Mundo. O treinador do selecionado argentino disparou críticas à diretoria do Barça, acusando o time catalão não ter a devida atenção no cuidado com o atleta.

Messi sofreu ruptura no músculo adutor na partida contra o Atlético de Madri e está vetado de jogos pelas próximas três semanas. A Argentina enfrentará o Peru (dia 6 de outubro) e Paraguai (11 de outubro).

Bauza entende que o meia deveria ser preservado de alguns jogos, priorizando tratamento clínico. Messi tem participado regularmente dos jogos do Barcelona na temporada.

“O Barcelona nos manda mensagens para que a gente cuide de Messi, mas eles não estão cuidando muito...”, disse Bauza ao programa 90 minutos da Fox Sports.

“Me estranha que ele jogue todas as partidas com problemas que ele tem”, prosseguiu.

O jornal Mundo Deportivo noticiou que o Barcelona decidiu que não rebaterá as acusações de Bauza.

É o segundo problema físico recente de Messi que atrapalha os planos da seleção argentina. Ele não enfrentou a Venezuela, no empate por 2 a 2, com dores no púbis.

Na primeira lesão, Bauza culpou o Barcelona por ignorar sinais de desgaste físico em Messi, colocando o craque em campo mesmo com dores. A sequência de jogos no Barcelona teria desencadeado o problema no púbis.

A insatisfação de Bauza com o Barcelona aumentou depois que o time espanhol tentou vetar a liberação de Messi para o compromisso contra a Venezuela.