Ex-técnico do Real Madrid, Ancelotti dá indireta a Florentino Pérez

Ex-treinador do Real Madrid e atualmente comandando o Bayern de Munique, Carlo Ancelotti deu recado indireto a Florentino Pérez, presidente do time espanhol. Em entrevista ao L´Équipe, Ancelotti comparou a grandeza de Real e Bayern, destacando que a diferença principal está no modo como os clubes são comandados.

"Qual é a diferença entre Bayern e Real Madrid? São bastante similares, mas a diferença entre eles é que um é dirigido por um ex-jogador e entende melhor o que acontece", disse Ancelotti, sem citar nomes.

No período em que treinou o Real, de 2013 a 2015, Ancelotti teve de aceitar pedido de Florentino para incluir o jovem Martin Odegaard no elenco.

Odegaard chegou ao Real Madrid em 2015, aos 17 anos, como uma das maiores promessas do futebol mundial. Mas o atleta não convenceu na Espanha. Em livro, Carlo Ancelotti, treinador na época, criticou a negociação, e revelou que Florentino Pérez exigiu que Odegaard disputasse três partidas pelo Real.

"Quando Florentino compra um jogador norueguês, simplesmente você tem que aceitar. Pode ser que ele seja o melhor do mundo, mas não me importa, porque eu não pedi sua contratação. Foi um negócio fruto de relações públicas", dissera no ano passado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos