Topo

Iniesta espera Barça para renovar e diz que recusaria convite de Guardiola

Juan Medina/REUTERS
Imagem: Juan Medina/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

22/09/2016 07h12

Com contrato até 2018 com o Barcelona, o meio-campista André Iniesta já pensa na renovação com o clube para manter o planejamento de encerrar a carreira no mesmo lugar no qual seus seus primeiros passos no futebol profissional. Em entrevista à rádio espanhola Cope após o empate por 1 a 1 contra o Atlético de Madri, o jogador disse que espera sua vez de conversar com a diretoria sobre sua situação contratual.

"Quero terminar minha carreira no Barcelona, tenho contrato até 2018 e sigo aproveitando", disse Iniesta, que ironizou o fato de a diretoria ter uma longa fila de jogadores para tratar sobre renovação. A prioridade é Lionel Messi. "Tem que perguntar para os dirigentes qual é a minha vez de renovar, eu quero terminar minha carreira aqui".

Iniesta tem 32 anos e sabe que, caso queira testar o mercado, não vão faltar opções para o seu futuro. Uma delas poderia ser o Manchester City, que é comandado por seu antigo treinador Pep Guardiola.

Porém, Iniesta diz que recusaria um possível convite de Guardiola porque a sua prioridade é continuar no Barcelona. "Guardiola sabe o que penso e quero. Meu desejo é terminar minha carreira no Barcelona. Treino para render bem e que para isso dure o máximo", completou.