Topo

Time alemão quer contratar joia norueguesa do Real Madrid

Jon Olav Nesvold/Reuters
Imagem: Jon Olav Nesvold/Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/09/2016 17h24

O Borussia Monchengladbach voltou a demonstrar interesse na contratação do jovem norueguês Martin Odegaard, que pertence ao Real Madrid.De acordo com o diretor esportivo do clube alemão, as conversas entre os dois clubes por um possível empréstimo do jogador de 17 anos estão avançando.

“O diálogo com o Real Madrid está sendo positivo”, afirmou o diretor esportivo do Monchengladbach, Max Eberl, para a TV3 Deportes da Espanha.

O Borussia foi uma das equipes que tentou contratar Odegaard quando o jovem talento explodiu na Europa. Com o interesse de clubes mais ricos como o Real Madrid, porém, os alemães não conseguiram contratar o jogador.

“Estávamos decididos a contratá-lo mesmo antes de o Real e outros grandes clubes se interessassem por ele, mas seu preço explodiu e não pudemos fazer nada”, acrescentou o dirigente do Monchengladbach.

Apesar de ter chegado muito badalado a Madrid, Odegaard não vingou ainda no Real. Segundo jornal Marca, o jogador e seu staff não estariam felizes com a falta de oportunidade no time principal – a promessa norueguesa joga no Castilla, time equivalente ao Real Madrid B.

Ainda de acordo com a publicação, Odegaard esteve próximo de deixar Madri na janela de transferências que se encerrou em agosto. Ele esteve próximo do Rennes, da França, mas a transação esbarrou na minoridade do jogador. Fato que não será problema na próxima janela de transferência em janeiro, já que o norueguês faz 18 anos em dezembro.