Empresário de Touré diz que Guardiola trata os jogadores "como cachorros"

Do UOL, em São Paulo

  • Xinhua/Wang Lili

    Guardiola recebeu críticas por causa da sua relação com os jogadores

    Guardiola recebeu críticas por causa da sua relação com os jogadores

Dias depois de fazer duras críticas a Pep Guardiola, Dimitri Seluk, empresário de Yaya Touré, voltou a atacar o treinador do Manchester City. Em entrevista à BBC, o empresário disse que o comandante trata os atletas "como cachorros".

"Para mim, acontecem coisas muito estranhas no Manchester City porque Yaya joga com eles há muitos anos, assim como Hart. Kompany jogou muitos anos e vem um novo treinador e diz que esses jogadores estão fora", disse Seluk.

Na entrevista, Seluk falou novamente sobre a passagem de Guardiola pelo Barcelona. Segundo ele, os títulos conquistados no clube catalão fazem o técnico pensar que é Deus.

"Ele só pensa em si mesmo. Ele acha que já é Deus. Ele ganhou com o Barcelona muitos títulos, mas Yaya também ganhou os mesmos títulos com o Barcelona. Pep pensa que ganhou tudo e pode fazer o que ele quer", frisou.

No último dia 20, após Seluk dizer que Yaya estava sendo humilhado no Manchester City, Guardiola irritou-se e exigiu desculpas para voltar a escalar o meio-campista marfinense, que não foi inscrito na Liga dos Campeões e está encostado no elenco. Touré voltou a treinar com o grupo, mas precisará de mais para voltar a jogar.
 
"Ele continuará fora, ao menos que haja um pedido de desculpas, em primeiro lugar, com o clube, depois com os seus companheiros (de Touré) e por último com o treinador. Se não fizer isso, não joga", disse Guardiola.
 
"Yaya é profissional. Ele continuará fazendo tudo que lhe for pedido e deixará o clube ao final da temporada. Se o City quiser continuar o pagando para não jogar, isso é um problema deles. No entanto, quando o contrato acabar, ele falará a verdade sobre Guardiola, e os torcedores do clube não irão gostar do que vão ouvir", rebateu Seluk em entrevista ao Daily Mirror.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos