"Novo Neuer" barra Mignolet no Liverpool após boa estreia no clube

Do UOL, em São Paulo

  • Phil Noble/Reuters

    Karius, de 23 anos, fez sua estreia pelo Liverpool na última quarta-feira

    Karius, de 23 anos, fez sua estreia pelo Liverpool na última quarta-feira

Loris Karius deve ser entrar em campo novamente do Liverpool neste sábado diante do Hull City e, dessa forma, barrar Mignolet, que começou a temporada como titular do time treinador por Jürgen Kloop.

Contrato junto ao Mainz-ALE por 4,7 milhões de libras (R$ 19,7 milhões), Karius é chamado de "novo Neuer" pela imprensa europeia. O goleiro de 23 anos estreou pelo Liverpool na última quarta-feira, contra o Derby County, na vitória por 3 a 0 pela Copa da Liga Inglesa.

A tendência, após a boa partida do arqueiro alemão, é que Kloop o mantenha na equipe titular - o Liverpool busca a quarta vitória seguida na temporada, a terceira no Campeonato Inglês.

Semanas atrás, o técnico do Liverpool afirmou que "não havia um número 1" na equipe, mostrando que estava aberta a disputa pela posição. Após a vitória sobre o Derby County, entretanto, Karius saiu na frente

O goleiro chegou a jogar dois anos na Inglaterra entre 2009 e 2011, quando fez parte das categorias de base do Manchester City. Em 2011, partiu para o Mainz, e fez sua estreia como profissional há três temporadas, aos 19 anos.
 
Em 2015/16, Karius foi titular do Mainz em todos os jogos do Campeonato Alemão, no qual o time terminou em sexto lugar. Na pré-temporada, o goleiro sofreu uma fratura na mão direita, mas conseguiu voltar aos gramados antes do tempo previsto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos