Topo

"Novo Neuer" barra Mignolet no Liverpool após boa estreia no clube

Karius, de 23 anos, fez sua estreia pelo Liverpool na última quarta-feira - Phil Noble/Reuters
Karius, de 23 anos, fez sua estreia pelo Liverpool na última quarta-feira Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/09/2016 20h02

Loris Karius deve ser entrar em campo novamente do Liverpool neste sábado diante do Hull City e, dessa forma, barrar Mignolet, que começou a temporada como titular do time treinador por Jürgen Kloop.

Contrato junto ao Mainz-ALE por 4,7 milhões de libras (R$ 19,7 milhões), Karius é chamado de "novo Neuer" pela imprensa europeia. O goleiro de 23 anos estreou pelo Liverpool na última quarta-feira, contra o Derby County, na vitória por 3 a 0 pela Copa da Liga Inglesa.

A tendência, após a boa partida do arqueiro alemão, é que Kloop o mantenha na equipe titular - o Liverpool busca a quarta vitória seguida na temporada, a terceira no Campeonato Inglês.

Semanas atrás, o técnico do Liverpool afirmou que "não havia um número 1" na equipe, mostrando que estava aberta a disputa pela posição. Após a vitória sobre o Derby County, entretanto, Karius saiu na frente

O goleiro chegou a jogar dois anos na Inglaterra entre 2009 e 2011, quando fez parte das categorias de base do Manchester City. Em 2011, partiu para o Mainz, e fez sua estreia como profissional há três temporadas, aos 19 anos.
 
Em 2015/16, Karius foi titular do Mainz em todos os jogos do Campeonato Alemão, no qual o time terminou em sexto lugar. Na pré-temporada, o goleiro sofreu uma fratura na mão direita, mas conseguiu voltar aos gramados antes do tempo previsto.