Topo

Agüero faz 11 gols em 6 jogos no City, mas Guardiola cobra mais do atacante

Reuters / Phil Noble Livepic
Imagem: Reuters / Phil Noble Livepic

Do UOL, em São Paulo

24/09/2016 21h36

Sergio Agüero fez 11 gols em seis jogos pelo Manchester City no começo desta temporada do futebol europeu. Um início para ninguém colocar defeito, certo? Errado. Pep Guardiola, treinador espanhol do clube inglês, cobrou mais do atacante argentino, em entrevista concedida neste sábado (24). 

O City, em casa, venceu o Swansea por 2 a 1, com dois tentos de Agüero, e manteve a liderança do nacional com 100% de aproveitamento, 18 pontos, quatro a mais que o atual vice-líder, o Tottenham. Depois da partida, Guardiola destacou que a sua estrela "pode mais". 

"Dou os parabéns, claro, por seu primeiro gol, pela personalidade ao bater o pênalti do segundo gol, pelos muitos gols nos jogos", disse o treinador. "Estou feliz por ele, mas ele sabe que eu quero mais, que ele pode jogar mais, ele pode realizar outras coisas para nos ajudar. Vou tentar ajudá-lo a desenvolver suas habilidades", prosseguiu.

Com os gols deste sábado, Agüero chegou a cinco gols em quatro jogos no Campeonato Inglês, 11 em seis partidas na temporada 2016/17 - o argentino marcou seis tentos na Liga dos Campeões.

No nacional, Agüero lidera agora a lista de artilheiros, ao lado de Michail Antonio, do West Ham, e Diego Costa, do Chelsea.