Topo

Mourinho recebeu convite para voltar ao Real e fazer faxina, revela livro

Mourinho criticou Florentino e disse que ele o chamou para dispensar Casillas e Ramos - Reprodução/Site oficial
Mourinho criticou Florentino e disse que ele o chamou para dispensar Casillas e Ramos Imagem: Reprodução/Site oficial

Do UOL, em São Paulo

24/09/2016 07h57

José Mourinho poderia ter retornado para fazer uma limpa no elenco Real Madrid em 2015, mas Florentino Pérez lhe convidou tarde demais para assumir o clube espanhol. A revelação vem por meio de um trecho do livro “José Mourinho: Up Close and Personal”, que será publicado no próximo dia 29 e tem tido trechos divulgados pelo jornal “Daily Mail”, o último deles neste sábado (24). Após a divulgação da informação, o Real negou ter negociado com o português na época, segundo o jornal espanhol "Marca".

Em conversa com o autor do livro, Mourinho duvidava que o clube madrileno fosse contratar Rafael Benitez para o cargo de técnico em 2015. “De jeito nenhum (Benitez vai conseguir)”, escreveu em um e-mail o português. Para sua surpresa, o espanhol emplacou o emprego, que lhe havia sido oferecido.

“O presidente me ama e queria que eu fosse e limpasse, limpasse lixos de pessoa como Pepe, Casillas, Sergio Ramos, Marcelo. Eu disse a ele ‘tarde demais’”, afirmou o técnico, que já foi publicamente criticado por Pepe e Casillas desde que deixou o Real Madrid.

Mourinho também expressou o que pensava sobre Zidane e outros candidatos à sucessão de Carlo Ancelotti, que por sua vez o substituiu no comando do Real. Segundo o português, Florentino Perez gostava da ideia de Zidane por causa de seu nome e status. “Mas ele não fez p... nenhuma pelo time B e tem medo de assumir esse risco”, apostou o técnico, que apostava em Jurgen Klopp, hoje técnico do Liverpool, e duvidava da possibilidade de Benitez ser o escolhido.

O atual técnico do Manchester United errou nas três apostas: Benitez foi o escolhido para o cargo, durando um semestre nele até Florentino Perez demiti-lo e promover Zidane. Aposta do português, Klopp foi parar na Inglaterra.