Topo

Tite define cortes e anunciará substitutos de Casemiro e Marcelo na 2ª

REUTERS/Paulo Whitaker
Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

Do Uol, em São Paulo

25/09/2016 12h31

O técnico Tite concedeu neste domingo uma entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo, na qual confirmou que Marcelo e Casemiro serão cortados da seleção brasileira por causa das lesões que sofreram pelo Real Madrid. Assim, ele anunciará na segunda-feira os dois substitutos para os próximos jogos das Eliminatórias da América do Sul, contra Bolívia e Venezuela, nos dias 6 e 11 de outubro.

"Tenho (definido os nomes), mas não posso dizer. Já estão definidos e eu vou colocar (o anúncio) para amanhã", disse o treinador, que deve fazer a divulgação pelo site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

As mudanças já eram esperadas diante das informações vindas da Espanha que os dois jogadores precisarão de um longo período de recuperação. Tite, no entanto, evitou qualquer dica sobre os substitutos apesar da insistência dos entrevistadores.

Marcelo sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita na última quarta-feira contra o Villarreal e deve ficar afastado dos gramados por pelo menos 15 dias. Já Casemiro sofreu uma fissura no terço médio do perônio da perna esquerda e ficará afastado dos gramados por pelo menos por um mês.

Para a vaga de Casemiro, a dúvida não deverá ser das maiores. Rafael Carioca surge como favorito. O jogador do Atlético-MG já tinha sido convocado para os primeiros jogos de Tite e foi citado pelo treinador com um dos nomes de preferência para a posição.

Na esquerda, a maior dúvida. Com Marcelo e Filipe Luís absolutos no setor, Tite não chegou a sinalizar outros nomes. A disputa, ainda aberta, deverá ficar entre Douglas Santos, campeão olímpico e atualmente defendendo o Hamburgo (Alemanha), e Alex Sandro, da Juventus. O segundo chegou a ter um jogo assistido por Tite na Itália.

Autonomia

Tite aproveitou a oportunidade para dizer que tem total autonomia nas convocações da seleção e contou como ocorreu a última lista. "Eu fechei a última contratação às 14h. Passei todas as listas a todos (incluindo o presidente da CBF Marco Polo Del Nero) e depois fiz o anúncio (às 15h) . Tenho autonomia dentro da minha atividade", disse.