Irritado com defesa do Chelsea, Conte deve tirar Cahill e Ivanovic do time

Do UOL, em São Paulo

  • Matt Dunham/AP Photo

A derrota para o Arsenal foi o estopim da paciência de Antonio Conte com a defesa do Chelsea. Com nove gols sofridos nos últimos quatro jogos, o técnico italiano está insatisfeito com o desempenho do lateral Ivanovic e do zagueiro Gary Cahill, que falhou no clássico do último fim de semana, e deve tirá-los do time titular.

"Eu estava irritado a maior parte do tempo? Sim, mas eu prefiro segurar minhas palavras, porque quando eu falo com meus jogadores, o correto é manter em segredo o que eu digo a eles", declarou o técnico após a partida.

Segundo o "Daily Mail", Conte aguarda os retornos dos zagueiros John Terry e Kurt Zouma do departamento médico para efetuar as mudanças, que também podem afetar o brasileiro David Luiz.

Contratado do PSG no último dia da janela de transferências, o brasileiro participou das derrotas para o Liverpool e Arsenal, mas não comprometeu o time com seu desempenho. Ele também esteve em campo como titular na vitória por 4 a 2 sobre o Leicester na Copa da Liga Inglesa.

David Luiz não deve perder espaço a princípio, mas Conte já busca opções para reforçar o setor no próximo período de contratações, em janeiro. O técnico estaria de olho nos defensores Michael Keane e Ben Gibson, do Burnley e Middlesbrough, respectivamente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos