Jornal explica por que David Luiz é solução de crise defensiva do Chelsea

Do UOL, em São Paulo

  • Clive Rose/Getty Images

O Chelsea vive uma crise defensiva, com nove gols sofridos nos últimos quatro jogos realizados. Um dos motivos para o rendimento ruim na retaguarda é a ausência de John Terry, mas mesmo com ele em campo o desempenho não tem sido dos melhores ao lado de Cahill, titular costumeiro nos últimos anos. Para o jornal "The Sun", a resposta para esse problema do técnico Antonio Conte é uma que já tem sido aproveitada: usar David Luiz no time titular.

Para embasar seu argumento, o tabloide utilizou estatísticas da primeira passagem do zagueiro brasileiro pelo clube de Londres quando ele atuou ao lado de Terry e compará-las ao desempenho do Chelsea com a dupla Terry-Cahill.

A principal conclusão chegada é que o capitão do time é quem mais faz falta, mas a presença de David Luiz em campo aumenta consideravelmente o índice de vitórias da equipe. Com ele e Terry juntos de fevereiro de 2011 a maio de 2014, o Chelsea venceu 67,5% dos seus jogos contra 59,6% da dupla Terry-Cahill a partir de agosto de 2014.

Outro dado relevante é a média de gols sofridos nestes jogos. Com David Luiz e Terry, o Chelsea levou apenas 0,8 gols por partida, enquanto Terry-Cahill concederam 1,2 gols em média por confronto.

Com Terry em campo desde agosto de 2014, o índice de vitórias do Chelsea é de 54,5%. Sem ele, despenca para 31,2%.

Após seis rodadas no Campeonato Inglês, o clube de Londres ocupa a oitava colocação com oito pontos. A equipe treinada por Conte vem de três jogos sem vencer na competição, com duas derrotas consecutivas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos