Tite chama Wendell e Rafael Carioca para as vagas de Marcelo e Casemiro

Do UOL, em São Paulo

  • Ina Fassbender/Reuters - Bruno Cantini/Atlético

    Rafael Carioca e Wendell foram convocados para a seleção brasileira

    Rafael Carioca e Wendell foram convocados para a seleção brasileira

O técnico Tite anunciou a convocação de Wendell, lateral-esquerdo do Bayer Leverkusen, e Rafael Carioca, volante do Atlético-MG, para defender a seleção brasileiras nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A dupla foi chamada para substituir os lesionados Marcelo e Casemiro, ambos do Real Madrid.

Marcelo se lesionou na última quarta-feira (21), durante a partida entre Real Madrid e Villarreal. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita e deve ficar fora dos gramados por ao menos 15 dias.

No caso de Casemiro, a lesão aconteceu no último dia 18, contra o Espanyol. Na ocasião, o volante tentou fazer um corte e acabou sofrendo uma fissura na fíbula da perna esquerda. A contusão deve tirá-lo dos gramados por cerca de um mês.

Essa será a primeira convocação de Wendell para a seleção brasileira principal. O lateral-esquerdo, que coleciona passagem pelo Grêmio, já havia participado de amistosos da seleção olímpica. Ele, no entanto, ficou fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

No caso de Rafael Carioca, ele esteve presente na primeira convocação de Tite. O volante, porém, não chegou a entrar em campo nas partidas contra Equador e Colômbia.

As duas partidas da seleção brasileira acontecerão nos dias 6 e 11 de outubro. Primeiro, o time de Tite recebe a Bolívia em Natal, no Rio Grande do Norte. Na sequência, o Brasil vai a Mérida enfrentar a Venezuela.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos