Topo

Chelsea pode gastar R$ 105 milhões para tentar solucionar crise defensiva

Burnley FC/Divugação
Imagem: Burnley FC/Divugação

Do UOL, em São Paulo

27/09/2016 09h34

Antonio Conte tem um reforço para sua defesa em mente, e o Chelsea já sabe quanto deve ter que pagar para contratá-lo. Segundo o jornal “Daily Mail”, o zagueiro Michael Keane, do Burnley, é o alvo do clube londrino para a próxima janela de transferências. Seu preço? Cerca de 25 milhões de libras (R$ 105 milhões).

Aos 23 anos, Keane foi alvo de outros clubes no último período de contratações do futebol europeu, mas o Burnley bateu o pé e conseguiu mantê-lo. Um dos pretendentes foi o Leicester, atual campeão inglês, que chegou a oferecer 15 milhões de libras na ocasião.

Revelado pelo Manchester United, o defensor foi comprado pelo Burnley em 2015 por 2 milhões de libras, assinando um contrato de três anos e meio. Como titular do time, Keane ajudou o clube a ser promovido à primeira divisão do Campeonato Inglês.

O Chelsea voltou suas atenções a ele após a irritação de Conte com o desempenho da sua defesa neste início de temporada. A insatisfação do técnico é voltada principalmente ao zagueiro Gary Cahill, que cometeu falha grave contra o Arsenal no último fim de semana, e o lateral direito Ivanovic.