Estrela dos EUA, Dempsey está fora da temporada por arritmia cardíaca

Do UOL, em São Paulo

  • Steve Dykes/Getty Images

    O meia-atacante Dempsey teve boa passagem pelo futebol europeu; hoje joga na MLS

    O meia-atacante Dempsey teve boa passagem pelo futebol europeu; hoje joga na MLS

Um dos capitães da seleção dos EUA e estrela do Seattle Sounders na MLS, Clint Dempsey está fora da temporada devido a uma arritmia cardíaca – alteração no ritmo de batimento do coração. O afastamento foi divulgado pelo próprio clube nesta terça-feira (27).

De acordo com o Seattle Sounders, clube de Dempsey na Major League Soccer, o jogador de 33 anos sentiu os primeiros sintomas em agosto passado e passou a ser preservado dos treinos e jogos do time desde então.

Nas últimas semanas, Dempsey tentou retornar aos treinos no Seattle Sounders, mas voltou a sentir arritmia cardíaca e foi novamente afastado no fim da semana passada. A situação fez o clube anunciar seu afastamento em comunicado oficial.

"Se nós priorizarmos isso agora, podemos ter Dempsey de volta em 2017. Clint superou muita coisa, e acredito que vá superar isso também", afirmou o presidente de futebol do Seattle Sounders, Garth Lagerwey, pelo Twitter.

Aos 33 anos, Dempsey teve passagem de destaque pelo futebol inglês, onde ganhou as manchetes no Tottenham, à época comandado por Gareth Bale. O meia-atacante sempre foi figura carimbada da seleção dos EUA, para a qual ele é convocado desde 2004. Nos últimos anos, tornou-se um dos capitães da seleção nacional, pela qual ele marcou 50 gols em 123 jogos. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos