Topo

Jean Carlos é apresentado e minimiza má fase do SP: "Todos passam por isso"

Érico Leonan / saopaulofc.net
Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

27/09/2016 12h21

Com a camisa 20 entregue por Marco Aurélio Cunha, o São Paulo apresentou oficialmente nesta terça-feira (27), no CT da Barra Funda, o meia-atacante Jean Carlos. Contratado por empréstimo do Vila Nova no último dia 8, ele ficou afastado dos treinamentos conta de uma lesão muscular, mas voltou às atividades e será uma opção para Ricardo Gomes no próximo sábado.

A quem não o conhecia, o jogador elencou suas qualidades. "Vinha fazendo um trabalho muito bom no Vila Nova, sou um jogador bem dinâmico, gosto muito de correr o campo todo e deixar meus companheiros na cara do gol. E tenho uma boa bola parada também", contou o jogador em entrevista coletiva. Entrando em um momento turbulento do São Paulo, Jean mostrou tranquilidade.

“Todos jogadores, times, passam por isso. A pressão vai existir, mas eu estou tranquilo e pensando apenas em ajudar”, completou.

Além da possível estreia de Jean Carlos, o treinador são-paulino deve contar com o meia Michel Bastos. Desfalque na derrota por 2 a 0 para o Vitória por sentir dores no joelho na última sexta-feira, o jogador participou do treino e foi um dos destaques, com direito a um gol de bicicleta no final das atividades

Se teve boas notícias, o clube tricolor também ganhou um motivo para preocupação logo depois do aquecimento. O centroavante Chavez só participou desta parte do treino, se dirigindo ao Reffis na sequência com problemas na panturrilha esquerda, os quais ele começou a tratar imediatamente.

O São Paulo tem 34 pontos, quatro a mais que o Cruzeiro, primeiro da zona de rebaixamento. O próximo adversário será o vice-líder Flamengo no Morumbi. No primeiro turno, o clube carioca recebeu o paulista no Mané Garrincha em partida que terminou empatada por 2 a 2, com direito a pênalti perdido por Alan Patrick nos acréscimos do segundo tempo.