Demitido do Botafogo, volante da base pede desculpas por exaltar Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Reprodução/Twitter

    jovem atleta pediu desculpas ao Botafogo após ter contrato rescindido pelo clube

    jovem atleta pediu desculpas ao Botafogo após ter contrato rescindido pelo clube

Gustavo Rodrigues causou um rebuliço na internet na segunda-feira após exaltar o Flamengo na vitória sobre o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. O volante, que já tinha apresentado problemas disciplinares em General Severiano, acabou tendo o contrato rescindido pelo Botafogo. Nesta quarta, ele utilizou a mesma rede social para pedir desculpas.

"Venho pedir desculpas ao Botafogo e a toda sua torcida pelas minhas postagens no domingo. Desde meus primeiros dias no Botafogo sempre honrei e respeite a tradição desse clube gigante. Como ser humano, sei que errei, e isso servirá de aprendizado para o resto da minha vida. Obrigado a todos os membros da base que sempre me apoiaram. Boa sorte", postou no Twitter.

A atitude é bem diferente da que teve na segunda-feira, quando ignorou vestir a camisa do Botafogo para exaltar o rival Flamengo, seu time do coração. Após o triunfo do Rubro-negro diante do Cruzeiro, Gustavo usou o funk "Malandramente" para fazer uma paródia exaltando o Flamengo. "Malandramente, o Cruzeiro inocente, se envolveu com a gente, só se afundar". Em seguida, o atleta foi mais direto: "Ai, que cheirinho gostoso".

Na oportunidade, ele ainda foi alertado por amigos sobre a problemática da situação, o jovem atleta deixou claro que sabia o que estava fazendo. "Chutei o balde", escreveu após ser questionado por um amigo. "Tô [sic] nem jogando", completou o Gustavo.

Gustavo estava em seu primeiro ano no sub-17 e estava sem muitas oportunidades na reserva. Logo após a repercussão, ele bloqueou sua conta no Twitter, mas a liberou em seguida e passou a retuitar mensagens de torcedores pedindo que o Flamengo o contratasse. Ele ainda não tinha contrato profissional com o Botafogo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos