Disputado por França e Espanha, zagueiro do Bilbao é chamado por Deschamps

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Vincent West

Ele nasceu na França, mas com descendência basca e formação como atleta nas categorias de base do Athletic de Bilbao, Aymeric Laporte era disputado pelas seleções francesa e espanhola. Nesta quinta-feira (29), o futuro do zagueiro foi definido após um anúncio de Didier Deschamps, que o convocou para a França para a disputa das eliminatórias europeias.

Com os desfalques de Umtiti, zagueiro do Barcelona) e Rami (do Sevilla), o treinador da seleção francesa decidiu apostar no jogador de 22 anos do Athletic Bilbao, que já havia defendido equipes das categorias de base do país.

A convocação foi ingrata para Julien Lopetegui, técnico da Espanha, que havia falado com o jogador para que ele vestisse a camisa da Espanha. A burocracia para viabilizar isso foi iniciada, mas o chamado de Deschamps inviabilizará os esforços dos espanhóis para integrarem um jovem zagueiro ao seu elenco.

Confira a convocação completa do técnico:

Goleiros: Alphonse Areola (PSG), Hugo Lloris (Tottenham) e Steve Mandanda (Crystal Palace)

Defensores: Lucas Digne (Barcelona), Laurent Koscielny (Arsenal), Layvin Kurzawa (PSG), Aymeric Laporte (Athletic Bilbao), Jeremy Mathieu (Barcelona), Bacary Sagna (Manchester City), Djbril Sidibe (Monaco) e Raphael Varane (Real Madrid)

Meio-campistas: Yohan Cabaye (Crystal Palace), N'Golo Kante (Chelsea, Blaise Matuidi (PSG), Dmitri PAyet (West Ham), Paul Pogba (Manchester United) e Moussa Sissoko (Tottenham)

Atacantes: Kingsley Coman (Bayern de Munique), Nabil Fekir (Lyon), Kevin Gameiro (Atlético de Madri), André-Pierre Gignac (Tigres), Antoine Griezmann (Atlético de Madri) e Anthony Martial (Manchester United)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos