Investigado pela PF por evasão fiscal, Dátolo alega "mal-entendido"

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Dátolo está sob investigação da Polícia Federal por evasão fiscal

    Dátolo está sob investigação da Polícia Federal por evasão fiscal

De volta aos gramados depois de um longo período no departamento médico, Dátolo se envolveu em um problema extracampo. O argentino é investigado pela Polícia Federal (PF) por evasão de divisas. O Atlético-MG não se envolve no caso, mas coloca o departamento jurídico à disposição. O meia-atacante alega que houve um mal-entendido.

A PF confirmou que, na noite dessa quarta-feira (28), dois argentinos foram detidos no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, ao tentar embarcar para o país natal levando R$ 150 mil sem declarar às autoridades alfandegárias.

Conforme a nota da assessoria de imprensa da entidade, "o caso está sob sigilo, mas serão apuradas a autoria e a propriedade dos valores e, principalmente, se houve remessas anteriores, praticadas pelos mesmos envolvidos, de outros valores ao exterior, sem que tenha sido feita a devida comunicação às autoridades alfandegárias".

O argentino se pronunciou na noite desta quinta-feira (29): "Na noite de ontem (quarta-feira), no aeroporto do Rio de Janeiro, houve um mal-entendido com dois amigos de infância, que me prestam diversos tipos de serviço. Venho a público informar que a origem do dinheiro é lícita, proveniente do meu salário, e que os devidos esclarecimentos serão dados às autoridades competentes", disse o jogador por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa.

Segundo a dupla que foi presa no aeroporto, o montante pertence a um jogador de futebol argentino que atua em Minas Gerais. Embora evite se envolver na situação do camisa 10, a diretoria do Atlético garante que não negará auxílio caso seja solicitado por Dátolo.

"Trata-se de um problema pessoal e quem tem que responder isso é o jogador. Caso ele necessite de algum tipo de informação ou suporte, estamos à disposição por se tratar de um funcionário do clube. O Atlético não se envolverá com isso. Se ele necessitar de uma ajuda do clube, claro que não vamos negar", informou por meio do departamento de comunicação

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos