Walter revela mágoa com Cristóvão e não descarta futura negociação

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    Walter ainda sonha em virar titular absoluto do Corinthians

    Walter ainda sonha em virar titular absoluto do Corinthians

Fábio Carille, técnico interino do Corinthians, já deixou claro: Cássio voltará a ser titular assim que estiver recuperado da lesão no ombro. A mesma postura, no entanto, não foi adotada por Cristóvão Borges quando Walter era titular e acabou sacado da equipe após se machucar nesta temporada. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (29), Walter revelou uma certa mágoa com o ex-treinador por essa atitude.

"Pelo como andava e sempre andou no Corinthians, com Mano e Tite, quem machucava sempre voltava. Ficamos chateados, porque fiquei só quatro jogos, só duas semanas fora. A gente fica com um pouco de tristeza, mas acata. Tentei ajudar, dar dicas, sempre cobrando o pessoal. Somos passageiros aqui no clube, temos que buscar as vitórias e os títulos. Ele (Cristóvão) poderia ficar até o fim do ano e eu ganhar moral com ele assim", disse Walter no CT Joaquim Grava.

Hoje, no entanto, a situação é outra. Mesmo sabendo da preferência de Carille, o goleiro reforçou sua vontade de permanecer no time para brigar pela vaga com Cássio, mas não descartou uma futura negociação para deixar o clube de Parque São Jorge na próxima temporada.

"Estou fazendo um bom trabalho em campo e, com isso, acaba pintando algumas coisas, não tem como fugir disso. Você vê o tanto de jogadores que saíram esse ano… Faço meu trabalho. Se pintar algo, vou ouvir. Mas minha vontade é de ficar aqui. Sou muito feliz aqui dentro e posso crescer ainda mais", disse o goleiro em entrevista exclusiva nesta quinta-feira.

Após uma insistência sobre o assunto, Walter continuou. "Não gosto de ficar pensando no futuro. Tenho que fazer o meu todo dia, venho treinar, me dedico, mas não sei o dia de amanhã. Tem mais dois meses de campeonato, a gente não descarta futuras negociações… Pode ser que tenha ou não, muita coisa pode rolar. Mas lutei para chegar aqui e aqui quero ficar", completou.

Walter foi titular nos dois últimos jogos do Corinthians: contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Cruzeiro, na última quarta, pela Copa do Brasil. Apesar de levar gols em ambas partidas, teve seu desempenho elogiado pelos torcedores.
 
Cássio está fora da equipe por dores no ombro esquerdo. Carille, no entanto, já deixou claro que o gaúcho voltará ao time titular assim que estiver totalmente recuperado. "Eu disse que precisava dele inteiro. Foi para campo ver como se sentiria, mas sentiu dores. Sim, ele vai voltar a ser titular após a recuperação. Precisamos dele inteiro para o jogo. Ele é o titular e, quando tiver totais condições, volta", afirmou Carille na última semana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos